No que está pensando?

Blogs são páginas on-line, atualizadas com frequência, que podem ser diários pessoais, periódicos ou empresariais. Dessa forma, são formas de comunicação de pessoas e de instituições com o mundo.

O "blog" foi criado por uma pessoa que queria expressar suas próprias ideias mas não podia o fazê-lo nas mídias de comunicação vigentes, a internet estava começando então por que não?

A ideia de fazer um períodico pessoal pegou e os primeiros usuários da internet compraram a ideia, e logo qualquer cidadão conectado podia ter seu blog períodico sem estar vinculado a uma rede de rádio ou tv.

Blog
Blog

Em que isso ajuda no meu negócio?!

As pessoas gostam de consumir conteúdo veja as redes sociais? Ter um blog hoje é questão de sobrevivência no meio digital, pessoas consomem conteúdo e logo seus concorrentes deixaram de ser do mesmo seguimento que o seu para serem o "garotinho que mora ali na esquina", ou a "vovó que cozinha bem", ou o "faz tudo" e etc.

O que precisa ficar fixado é, quem não produz conteúdo não aparece na internet, e isso vai muito além de ter uma página no facebook ou instagram.

Qual a diferença para um site institucional!?

Um site institucional o conteúdo é fixo, ou seja, o conteúdo do site é definido na construção do mesmo e ele sofre poucas mudanças ao longo do tempo, como por exemplo a descrição de um serviço ou produto.

O blog é mais um sistema de publicações mesmo, um periódico onde se pode escrever o que quiser para cativar a atenção do visitante, como um jornal ou uma rede social que você gosta.

Blog

A grande vantagem do blog é que você pode cativar possíveis clientes produzindo conteúdos que ajudam a vender seu produto/serviço.

Nós trabalhamos em uma solução capaz de atender empresas (blog corporativo e blogueiros que querem ter seu perfil particular.)

???

Então porque não ter seu próprio blog, e criar uma rede de seguidores para seu negócio?

Nós separamos alguns artigos para ajudá-lo a entender alguns termos aqui em baixo: