Vender online ou não vender, eis a questão?

Muitos não entendem a diferença entre loja virtual e e-commerce, e acabam acreditando serem coisas diferentes. Mas não é.

Um e-commerce é um termo em inglês para comércio eletrônico e basicamente ele se resume em interagir de forma automática com o cliente, com o vendedor se limitando apenas em responder perguntas antes da compra.

Lojas virtuais podem possuir diferentes aparências, as mais comuns são as listas de produtos aonde o usuário vai adicionando produtos ao carrinho.

Outras se limitam a vender produtos virtuais como e-books (livro digital), outras possuem apenas um tipo de produto que é modificado pelo cliente e outras vendem serviços. Mas todos são lojas virtuais.

Loja Virtual

Eu preciso de um e-commerce?

A resposta é: depende!

Se você quer expandir para novos mercados e alcançar novos clientes é preciso pensar fora da caixa.

O novo normal

A pandemia do novo corona vírus só mostrou que o comercio eletrônico é uma saída menos custosa para a crise.

De dez anos para cá, vemos um aumento gradativo das compras online, isso significa que as pessoas já estão acostumadas a fazer compras online, até supermercados adotaram essa prática.

A grande questão do e-commerce está em possibilitar que o cliente tenha acesso a sua loja/empresa sem sair de casa, e com as facilidades de hoje em dia, você pode ser um grande varejista ou um simples artesão que trabalha nos fundos de casa.

Mas na dúvida a melhor coisa a fazer é pesquisar, e nós temos capacidade para entender qual a melhor ferramenta para seu negócio.

Loja Virtual

O assunto é bem longo

Nós separamos alguns artigos para ajudá-lo a entender alguns termos aqui em baixo:

Quer conversar?

Agende um horário para tomar-mos um café!